Jaru190

Alinhamento de estratégias e integração entre o Governo Federal e as Polícias Militares foram assuntos da reunião do CNCG em Brasília

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), realizou encontro com os comandantes-gerais das Polícias Militares de todo o Brasil nesta terça-feira, 29 e quarta-feira (30). A reunião com o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG) ocorreu em Brasília/DF e contou com a participação do secretário nacional de Segurança Pública, Renato Paim. De Rondônia participaram os comandantes-gerais da Polícia Militar, coronel PM Padilha e do Bombeiros coronel BM Nivaldo.

 

Investimentos por parte do Governo Federal junto aos estados, ferramentas tecnológicas disponibilizadas pela Senasp para os órgãos e profissionais de segurança pública, futuras operações integradas, combate ao crime organizado, aos grandes assaltos (novo cangaço), ao tráfico de drogas, a crimes cometidos contra a mulher; além de iniciativas voltadas para a saúde mental e qualidade de vida dos policiais militares foram alguns dos assuntos abordados durante o encontro realizado no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

 

“O alinhamento de estratégias e integração entre o Governo Federal e as Polícias Militares nos estados é fundamental para os bons resultados apresentados à sociedade no âmbito da segurança pública. Precisamos ouvir os comandantes-gerais dos estados para encontrarmos soluções e respostas repressivas para problemas que precisamos enfrentar de forma pactuada”, reforçou o secretário nacional de Segurança Pública, Renato Paim.

 

Durante o evento, o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia coronel PM James Alves Padilha foi condecorado com a Medalha do Mérito CNCG – Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares. A honraria se destina a agraciar aqueles que tenham prestado relevantes serviços ao CNCG e a causa da Segurança Pública.

 

Para o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia o evento foi importante pela pauta discutida. É uma busca permanente de melhorias no atendimento a população brasileira. Agradeceu a Medalha recebida e a atenção do Conselho voltada para a Segurança Pública, especialmente no Estado de Rondônia.

 

Novo presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG) na capital federal, o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho, juntamente com o comandante-geral da Polícia de Rondônia, coronel Padilha.

Fonte: Sinesp

DCOMs – Lenilson Guedes


COMPARTILHAR