Jaru190

Jaru atinge marca de 96%,7% na aplicação das doses recebidas é o município que mais vacina contra o Coronavírus em Rondônia

 

Nesta segunda-feira (31), o município de Jaru alcançou o primeiro lugar no ranking nacional do Ministério da Saúde entre as cidades de Rondônia que mais vacinam contra o Coronavírus.

 

De acordo com o gráfico que mostra a evolução no processo de imunização, Jaru já aplicou 96,7% das doses recebidas.

 

A conquista é resultado da organização, agilidade e transparência na administração do imunizante de acordo com o que determina o Plano Nacional de Imunização.

 

Mas além de vacinar, também é indispensável informar; e para isso a equipe do Departamento de Tecnologia e Informação, juntamente com a Secretaria de Saúde desenvolveu um sistema que permite a integração do SISVAC com o SIPNI, simultaneamente a aplicação da vacina.

 

Com a integração é possível registrar em tempo real, todas as vacinas aplicadas com a identificação do laboratório que desenvolveu o imunizante, nome e dados pessoais do cidadão, o grupo prioritário em que está inserido e o local da vacinação.

 

As informações atualizadas e informadas, além de garantir transparência, também facilitam o mapeamento do Ministério da Saúde, com relação ao trabalho que o município realiza.

 

 

Assessoria.


COMPARTILHAR