Jaru190

Policiais Militares recebem instruções sobre legislação para abordagem do CAC

 

A Polícia Militar de Rondônia, na manhã do dia 30 de março de 2022, realizou na Sede do 1º Batalhão de Polícia Militar, instruções em parceria com o instrutor de armamento e tiro Rafael Campanha, Oficial de Justiça do TJRO e Ex – Delegado de Polícia do Estado de São Paulo, sobre a legislação vigente para abordagem do CAC.

O Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) é a pessoa física que tem a autorização para praticar as atividades de colecionamento, tiro desportivo e caça utilizando arma de fogo.

 

A instrução ministrada é de grande importância para a polícia militar, que precisa diariamente lidar com situações que envolvem o uso de arma de fogo, para que os militares possam atuar de forma técnica e em conformidade com o que prevê a lei. O comandante do 1º BPM, major PM Amorim, agradece a disponibilização de tempo do Oficial de Justiça Rafael Campanha para ministrar a instrução em questão aos policiais militares da unidade.

 

O comando do 1º BPM acredita que o conhecimento técnico é de caráter fundamental para a Polícia Militar, que precisa garantir a preservação e manutenção da ordem pública, dentro dos limites da lei. Para tanto, tem buscado parcerias para qualificar a tropa do Batalhão Rondon com o escopo de que os policiais possam atuar da melhor forma possível, levando paz, tranquilidade e segurança à sociedade.

 

Fonte: P5/ 1º BPM


COMPARTILHAR